top of page

IDEIA EM CONSTRUÇÃO

Empreendendo a domicílio

Veja como o cenário de violência na cidade do Rio de Janeiro ajudou um jovem a empreender

Phelipe Pacheco

    A instabilidade econômica e política e o crescente desemprego têm sido o maior castigo para os brasileiros. Alternativas estão sendo buscadas por muitas pessoas para a geração de receita com foco no empreender.

     Cada um tem sua forma de empreender, aqueles que o fazem por necessidade, para sobreviver ou por oportunidade, quando identificam uma nova tendência de mercado.

    No caso de Henrique Prazeres, após muita pesquisa com consumidores de bebidas alcoólicas, percebeu uma necessidade que poucos observaram. A violência no Rio de Janeiro cresceu e muitas pessoas optam por beber em casa com os amigos ao invés de sair para as ruas e estar exposto à algum tipo de situação indesejada.

    Com isso, Henrique estabeleceu uma metodologia que parece simples, mas acaba sendo criativa e lucrativa. A criação do “Salvei Delivery”, no Grajaú, Zona Norte da cidade, se baseia na entrega de bebidas alcoólicas pela noite carioca, o que acaba “salvando” o consumidor.

   Tratado como uma ousadia, Henrique define seu negócio. “Sou estudante de Educação Física e tive essa ideia ao conversar com amigos que reclamavam dos preços dos bares, além da falta de segurança e como eu tenho carro, pensei e decidi ir fundo nessa ideia”.

     Para se ter sucesso em um empreendimento, os canais de comunicação se tornam necessários tanto para divulgar como para expandir a marca. Henrique se tornou parceiro da agência 49/10, que é a responsável pelas redes sociais. “Trabalhamos com a Agência 49/10, responsável pelo marketing digital e gerenciamento das redes sociais do Salvei”, comentou.

    Com três motoboys, o “Salvei Delivery” serve seus clientes em um raio de até cinco quilômetros e além das bebidas, o empreendimento disponibiliza 33 tipos de alimentos, como alimentos e cigarros. Certamente, é uma boa opção para curtir uma boa cerveja com amigos e/ou familiares no conforto de casa sem se preocupar com a falta de segurança pelas ruas da cidade.

Fotos: Phelipe Pacheco

Registros da página oficial do "Salvei Delivery" no Instagram. As postagens têm um viés cômico que ajuda a chamar a atenção do usuário

bottom of page